domingo, 4 de dezembro de 2011

G.P. "Fim da Europa"- CANCELADO

 
Com muita pena minha (e dos muitos adeptos deste tipo de corridas) o Grande Prémio "Fim da Europa" (inicialmente marcado para dia 29 de Janeiro) foi cancelado pela organização, a qual argumenta no seu site oficial que a decisão deve-se a "razões orçamentais", afirmando também que "esperamos regressar em 2013".

Apelidada pelos entusiastas das corridas como a prova mais bonita realizada em território nacional e uma das mais bonitas do Mundo, o Grande Prémio "Fim da Europa" (tendo este nome devido ao facto de ligar dois dos pontos mais ocidentais do continente europeu, um deles o Cabo da Roca) teve uma grande divulgação essencialmente nos últimos 3 anos, muito pela paisagem que unia os 16.945 metros do percurso entre a Serra de Sintra e o Cabo da Roca. Após uma tendência positiva no número de inscrições verificadas nos últimos anos é triste (mas também compreensivel, tendo em conta o momento que o nosso País atravessa) esta tomada de decisão por parte da organização da prova.

Como os seus organizadores e os muitos entusiastas deste desporto que foram apanhados de surpresa com esta decisão, espero que esta prova regresse em 2013, não só pela sua tradição mas também pela sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário