sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal



Numa época em que todos nós somos alvo de intensa propaganda para comprarmos toda a espécie de produtos fúteis e tendo em conta a situação financeira do nosso País devemos ter a noção de que o Natal é uma época de paz, de amor e que deve ser passada com aqueles que mais amamos, seja família ou amigos.

Somos a geração dominante e será que é mais importante darmos aos nossos filhos (ou afilhados, sobrinhos, entre outros) uma qualquer prenda material que acabará numa prateleira ou proporcionar-lhe um momento para que se lembre para toda a vida?

Esta geração de crianças, alvo das mais diversas propagandas e a adoptar um estilo de vida cada vez mais sedentário tem de ser ajudada. Eu tenho 20 anos e tenho um peso acima do desejado mas enquanto criança sempre joguei futebol nas ruas, usando qualquer coisa como bola (até pedras) e as rodas dos carros como postes e sempre pratiquei exercício quando pude (e ainda agora o faço). O que será desta geração que o único exercício que faz é enfiar comida na boca e usar os polegares para carregar nos botões dos comandos?

Neste Natal, mais do que nunca, devemos aprender e apreender o verdadeiro significado do Natal e vive-lo do modo tradicional: entre familia e amigos e sem bens materiais que nos obriguem a esforços enormes e exorbitantes.

FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário