domingo, 4 de dezembro de 2011

4 DE DEZEMBRO: Maratona de Lisboa


Hoje foi o inicio de uma viragem na minha vida após a minha lesão. Sem ter treinado convenientemente desde que parti a clavicula e após duas provas concluidas muito abaixo das minhas expectativas decidi participar na Corrida da Familia integrada na 26ª Edição da Maratona de Lisboa. Numa prova com tradição no panorama nacional (a meia-maratona mais antiga de Portugal) verificou-se uma boa aderência às diferentes corridas do dia (no total foram 5 as diferentes provas deste evento).

Com o objectivo inicial de terminar a prova na primeira metade da tabela e em menos de 30 minutos, é possivel dizer que este objectivo foi atingido. Sem classificação oficial foi possivel, através do tempo marcado pelo relógio que cronometrava o tempo da prova principal (a qual começou 10 minutos antes da Corrida da Familia), concluir que os 4,5 km foram completos num tempo de 00:20:11 (um tempo muito bom comparando com o pretendido à entrada para a corrida), sendo claro que a meta foi atravessada na 1ª metade da classificação pelo número de atletas que se seguiram após a minha chegada.

Após tanto tempo parado e duas corridas em que tive de fazer uma pausa a meio da prova, prejudicando em muito a classificação e o tempo de corrida, foi bom acabar uma prova sem nenhuma pausa, mesmo que esta tenha sido apenas uma prova de 4,5 km, tendo sido possivel verificar o bom ambiente que se encontrou ao longo da prova. A próxima corrida é a Corrida da Padroeira, a primeira corrida de nove integradas na Taça dos 3 Municipios de Cascais. Até lá resta treinar e tentar melhorar os tempos até agora obtidos.

Tempo obtido: 00:20:11

Classificação: Não houve classificação oficial para esta prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário