sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

18 DE DEZEMBRO: 54º Grande Prémio de Natal


A corrida de hoje era o 54º Grande Prémio de Natal, com partida da Praça Duque de Saldanha em direcção ao Campo Grande e chegada aos Restauradores, num percurso de sensivelmente 9 km. Os objectivos com que parti para esta corrida eram bastante acessíveis, visto que, tirando os seis túneis, este percurso era maioritariamente a descer.

A corrida foi completa em 00:47:30, tempo este que, apesar de superar as expectativas iniciais, é bastante mau tendo em conta a classificação final (apenas 1120º em 1376 corredores), pelo que isto é um indicio de que é preciso treinar cada vez mais de modo a atingir a melhor forma possível.

No que toca aos aspectos positivos desta corrida há que realçar o número de participantes tendo em conta a época natalícia, bem como o percurso que era bastante acessível e praticamente igual ao da Corrida do Sporting (realizada a 16 de Outubro), pelo que, para além de me fazer recordar o percurso em que iniciei esta "odisseia" de corridas, era o percurso ideal para superar os meus melhores tempos.

No que toca aos aspectos negativos, a organização da prova deverá ter em conta no futuro o facto de ter existido apenas o abastecimento de água a meio da prova e em apenas um lado da faixa (quando reparei neste pormenor tive de abrandar a corrida de modo a atravessar estrada do lado esquerdo para o direito e abrandar mais devido ao "congestionamento" de corredores), bem como o facto de não existirem marcadores de quilómetros, o que impediu muitos corredores de poderem fazer o seu sprint final por falta de informação.

Outro aspecto negativo na minha opinião foi o facto de não ter sido incluída uma medalha de participação, sendo apenas oferecida uma t-shirt que dava maior ênfase ao patrocinador (SportZone) do que à corrida (inclui uma mensagem nas costas que a meu ver é bastante incompleta), para além de uma garrafa de água e uma maçã. Tendo em conta o preço de inscrição para a corrida e os patrocinadores em questão deixou a desejar neste capitulo. A rever...

A próxima corrida em que irei participar será a São Silvestre dos Olivais, corrida com bastantes subidas e para a qual parto com objectivos humildes mas com bastante força de vontade para os superar.

Classificação: 1120/1376
Tempo da corrida: 00:47:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário