segunda-feira, 28 de novembro de 2011

20 DE NOVEMBRO: 1ª Corrida D. Dinis


Após pouco mais de um mês desde que contraí a minha lesão decidi testar a minha condição fisica numa corrida que andava na minha cabeça há já algum tempo: a 1ª Corrida D. Dinis, integrada nos festejos do aniversário do concelho de Olivelas. Parti para esta corrida com 2 objectivos: tentar acabar a prova na primeira metade da tabela classificativa e faze-lo em menos de 1 hora (e, se possivel, fazer melhor que o tempo feito nos 10 km da Corrida do Sporting).

Esta corrida tinha um sabor especial pois era realizada numa zona que conheço bem dos meus tempos de futebolista, pelo que praticamente que corria em casa. Acompanhado pelo meu colega de curso Gheorghe Ticu enfrentámos a corrida e as suas inúmeras súbidas que faziam os 10 km pelos quais a corrida era composta, o que acabou por revelar a minha má condição fisica resultante de não ter treinado desde que me lesionei. Este contratempo obrigou-me a fazer uma pausa de 300 metros um pouco antes do marcador dos 5 km, sendo que neste período perdi não só tempo, bem como bastantes posições na classificação geral, o que me impossibilitou de atingir um dos objectivos por mim propostos.

Numa bela (e dura) prova realizada pela Xistarca consegui atingir um dos meus objectivos iniciais: o de acabar a prova em menos de 1 hora. Foi interessante ver o ambiente desenvolvido e até consegui "pegar o bichinho" das corridas a um colega que raramente as praticava, tendo ficado instantaneamente viciado.

Classificação Geral: 624º/759ª
Tempo Oficial: 00:59:09
Tempo do Chip:: 00:58:47
Tempo a meio da prova: 00:29:27
 
A partir de hoje resta treinar e recuperar a condição fisica pois tudo é possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário