segunda-feira, 21 de novembro de 2011

16 DE OUTUBRO: Corrida do Sporting 2011

 
No dia 16 de Outubro de 2011 fiz a minha estreia em corridas neste género na 1ª Corrida do Sporting. Numa tentativa de iniciar uma tradição à imagem do rival Benfica, esta corrida contou com mais de 4000 inscrições e com um percurso e ambiente bastante agradável desde o Estádio de Alvalade até ao Palácio Sotto Mayor (Saldanha) e regresso.

Participei nesta corrida juntamente com um amigo meu (curiosamente benfiquista) e aqui comecei a "ganhar o bichinho da coisa". Com um tempo agradável e envolvido nesta grande festa da família sportinguista foi de louvar ver imensos participantes a envergar as cores de outros clubes e a serem bem recebidos pelos adeptos leoninos, mostrando que esta modalidade ajuda (e muito) a ultrapassar os casos de fanatismo que se vêem frequentemente na televisão.


Com diversas personalidades famosas do universo sportinguista (Sá Pinto, Godinho Lopes, entre outros) a darem o exemplo, esta prova mostrou ter todas as qualidades para se tornar uma tradição nos próximos anos.

Como foi a minha primeira corrida, o objectivo principal era ficar na primeira metade da tabela, sendo que para alguém que sem experiência e treino foi bastante bom o resultado:

Classificação Geral: 1568º/3329º
Classificação no Escalão Senior: 357º
Tempo Oficial: 00:52:57
Tempo do Chip:: 00:51:30
Tempo a meio da prova: 00:26:01

A partir deste dia iniciou-se o vicio e espero participar em muito mais corridas ao longo dos próximos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário