sábado, 7 de janeiro de 2012

31 DE DEZEMBRO: São Silvestre de Lisboa


No último dia do ano decidi participar numa das mais famosas corridas do País: a São Silvestre de Lisboa. Apesar de nos últimos tempos ter feito "correr muita tinta" por ter o seu inicio agendado apenas 2 horas antes da mítica São Silvestre da Amadora, foi de louvar a enorme adesão por parte dos corredores amadores, bem como de diversas figuras conhecidas das corridas ditas profissionais.

Consciente de que este percurso era bastante complicado e apenas o conseguiria superar se fizesse uma bela gestão de tempo, bem como em poupar energias para a subida dos Restauradores até ao Saldanha e para o sprint final no sentido inverso. Após ter feito diversos treinos ao longo dos dias anteriores sentia-me bastante capaz e, após os primeiros 5 km pensei ser capaz de ultrapassar os meus objectivos iniciais (completar o percurso em menos de 1 hora e classificar-me na primeira metade da tabela classificativa), sendo até capaz de baixar o meu tempo até um valor abaixo dos 50 minutos, mas era aí que começava realmente a prova. A inclinação entre os 5 e os 7,5km que separava a Praça dos Restauradores da Praça Duque de Saldanha revelaram-se os 2,5 km mais longos que alguma vez percorri, tendo sido ultrapassado por bastantes corredores nesta etapa.

Após este tormento chegou a hora do "brinde": os 2,5 km a descer onde recuperei algum do tempo perdido mas não o suficiente para fazer um tempo abaixo dos 50 minutos e na primeira metade da classificação final. Não obstante isso, senti-me bastante feliz por ter completado a prova mais dificil em que já participei (também não foram muitas as corridas em que participei anteriormente) e entrei em 2012 com a vontade de melhorar a minha forma física, bem como me sinto feliz por ter "pegado o bichinho" a um colega de faculdade que me irá acompanhar sempre que possível de agora em diante.

FELIZ 2012!!!

Tempo Oficial: 00:54:32

Tempo do Chip: 00:53:57

Classificação Final: 1447º/2454º

Classificação no escalão Sénior: 278º

Nenhum comentário:

Postar um comentário