domingo, 25 de março de 2012

11 DE MARÇO: Corrida "Contigo Japão"


Hoje, após mais de 2 meses de paragem e com poucos treinos nas pernas desde então decidi participar nesta corrida de cariz solidário para com um País que no ano anterior foi avassalado por algo que correu o Mundo. Com o Embaixador japonês a dar o sinal de partida juntamente com a "nossa" campeã olímpica Rosa Mota, aliado a um bom clima e a uma paisagem espectacular,  esta corrida tinha todos os condimentos necessários para ser um sucesso. Foi com bastante tristeza que vi esta prova tornar-se num "flop", muito por culpa da organização da prova pela Xistarca.

Ao ir levantar os dorsais juntamente com o meu colega Gheorghe Ticu foi-me dito que não tinham recebido o pagamento, pelo que me pediram um comprovativo que, após imprimir num MultiBanco e apresentado à responsável pelo assunto, foi dito que não era válido e que teria de fazer um pagamento, dando as mais diversas desculpas, recusando aceitar a minha inscrição, bem como de vários outros corredores. Na carrinha que costuma servir de bengaleiro não havia ninguém responsável, encontrando-se a porta desta aberta sem vigilância e uma confusão considerável à sua volta.

Visto ter-me deslocado por uma grande distância aproveitei para correr naquele percurso, algo que me foi bastante útil para treinar, não tendo classificação nem tempo oficial. Foi com tristeza que vi à chegada da meta um outro funcionário desta empresa e um corredor a agredirem-se verbalmente e quase fisicamente, sendo esta prova bastante desorganizada.

É importante dizer que, ao chegar a casa contactei a empresa Xistarca e estes tiveram a dignidade de reembolsar-me, explicando que os responsáveis pela organização da prova se encontravam na Corrida das Lezírias em Vila Franca de Xira. Apenas posso deixar um conselho: se uma empresa como a Xistarca não é capaz de organizar duas provas em simultâneo é melhor não o fazerem caso contrário verão o seu nome deteriorado na praça pública pela incompetência de alguns funcionários. A rever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário